Cabo Frio: Cavalo abandonado à beira da morte finalmente consegue ser resgatado

Secretário da Agricultura se mobiliza e arranja reboque particular


Chicão está a salvo. Felizmente, a crueldade humana não venceu esta batalha. O cavalo Chicão (nome dado ao animal por pessoas que ajudaram na sobrevivência do animal), batizado por seus protetores, foi resgatado na tarde desta sexta-feira (30), graças à boa vontade e iniciativa de um empresário cabo-friense, de nome não divulgado, que emprestou o reboque à secretaria municipal da Agricultura. Depois de ser rebocado, o cavalo será conduzido à fazenda de Campos Novos, onde ficará aos cuidados da Prefeitura.

O cavalo fora abandonado na segunda-feira (26), próximo ao estacionamento da Universidade Veiga de Almeida (UVA) de Cabo Frio, na Estrada Perynas. Segundo funcionários da instituição, o cavalo estava muito fraco e quase morreu atolado às salinas, onde tentava beber água. Contudo, estes mesmos funcionários conseguiram desatolar o animal e improvisaram uma cobertura com água e comida.

Porém, a denúncia à Prefeitura aconteceu hoje (30). No início da tarde, o secretário da Agricultura de Cabo Frio, José Faustino Júnior, acompanhado de alguns servidores, foi até o local para averiguar a situação do animal. O bicho estava deitado, respirando fracamente, e ali mesmo foi limpo, medicado e alimentado. Só de água foram cinco baldes, tamanha era a desidratação do cavalo.

Sem reboque à disposição da secretaria naquele momento, Faustino Júnior conseguiu emprestado com o empresário o reboque para levar o animal para a fazenda municipal, onde há outros cavalos abandonados. Chicão - batizado pelo pessoal da UVA - não corre risco de morte.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias